terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vídeos são instrumentos de comunicação e de produção

      Os vídeos também são um grande instrumento de comunicação e de produção. Os alunos podem criar facilmente vídeos a partir do celular, do computador, das câmaras digitais e divulgá-los imediatamente em blogs, páginas web, portais de vídeos como o YouTube.
      Os vídeos despertam maior interesse dos alunos, tornam as aulas mais atraentes, estimulam a participação e as discussões. Desperta mais a criatividade, sua comunicação audiovisual e a interação com outros colegas. Também contribui para melhor fixação dos assuntos principais, trazendo a realidade para a sala de aula e para a aprendizagem significativa; complementação das discussões do material impresso.
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=72071005930571940 acessado em 01/11/2011.
http://www.google.com.br/imgres?q=tecnologias+ead&num=10&hl=pt-BR&biw=1024&bih=466&tbs=isz:l&tbm=isch&tbnid=_y2Vtn
PS: “para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada acima não é de minha autoria e que o autor não foi identificado”.

Um comentário:

  1. Isso mesmo, colega Eunice!
    Os vídeos podem contribuir muito para uma aula mais atrativa se utilizados com um bom planejamento.
    O que se percebe é que muitas vezes são utilizados como vídeos tapa buraco, quando algum professor falta aula ou quando surge problema inesperado. Dessa forma, não é utilizado todo o potencial que esse recurso pode oferecer.
    Joana

    ResponderExcluir