http://youtu.be/RyfwWl-JS0c
CONHECIMENTO por meio da exploração, da navegação, da comunicação, da troca, da criação, da interação, da descoberta, da partilha, da construção... Bem-vindos!
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Interação educativa mediada por computador
Cada vez mais pessoas se comunicam e participam de atividades que ocorrem no espaço virtual. Formam-se redes que criam uma nova forma de relação humana. Nesse espaço também ocorre a construção social do conhecimento, mediada por computadores, mas tudo isso ainda é recente demais.
Muitos educadores ainda resistem diante dessa tecnologia. No entanto, quem fica acomodado está sendo superado até pelos estudantes, que a cada ano se interessam mais pela internet e suas possibilidades.
Não há como negar que o uso crescente das tecnologias vem contribuindo para mudanças nas metodologias do ensino e da aprendizagem. Essa situação exige capacitar profissionais interpretes dessas novas linguagens que o mundo atual apresenta.
Quando um educando, mantém uma interação dialógica com seus colegas, há uma construção mútua de conhecimento. A utilização de estratégias de interação em ambientes virtuais estimula a comunicação com os outros participantes. Isso comprova a importância desse novo método, mas não devemos esquecer de que, pela sua recente existência, precisamos estar atentos para compreender suas potencialidades e suas limitações.
Assinar:
Postagens (Atom)
